Soluções / Mobile

Um mundo de possiblidades na ponta dos dedos

A cada dia, novos serviços surgem através das tecnologias mobile (aplicativos para tablets e smartphones). Por exemplo, a Receita Federal Brasileira disponibilizou, no início do ano de 2014, um aplicativo para auxiliar na declaração do imposto de renda, proporcionando, além da mobilidade, a comodidade de iniciar a sua declaração de imposto de renda de onde você estiver.

Aplicativos móveis são softwares desenvolvidos para funcionar em dispositivos móveis. Estes aplicativos podem ter várias funcionalidades dentre as quais o fornecimento de serviços, entretenimento, vendas, dentre outros.

A sua empresa também pode ter um aplicativo para smartphones e tablets que facilite ou automatize o seu trabalho, reduzindo os custos de sua atividade e aumentando a eficiência na execução dos seus projetos.

Vendas de smartphones crescem 123% em 2013 no Brasil

Segundo o IDC Brasil, existem mais celulares do que habitantes no país. Ao todo, são mais de 250 milhões de aparelhos ativos, sendo que cerca de 20% destes apresentam conexões banda larga (3G/4G). É notório que o ramo de telefonia celular no Brasil é um campo fértil para que verticais diversas, inclusive o varejo, apostem no segmento para ofertar novos produtos e serviços. (fonte: e-commerce Brasil)

Mobile Commerce (m-commerce)

As compras feitas a partir de dispositivos móveis já representam 4% do total de transações realizas no comércio eletrônico, praticamente o dobro do índice registrado em novembro de 2013 que era de 2,5%. (fonte: e-bit)

Em 2012, o m-commerce atingiu R$ 561 milhões em faturamento no Brasil.